9. fevereiro, 2017|Tinta|Comentários desativados em Super Dicas para Cartuchos de Tinta
  • Dicas para Cartuchos de Tinta:
  • (1) – Quando armazenar o cartucho mantenha-o sempre na mesma posição que ele é posto na impressora (posição vertical).
    (2) – Ao retirar o lacre do cartucho verifique se o suspiro foi totalmente desobstruído. É importante que o mesmo esteja totalmente aberto.
    (3) – Uma vez colocado o cartucho na impressora evitar fazer sua retirada sem que a impressora acuse que a tinta tenha acabado ou retirá-lo e recolocá-lo novamente. Este tipo de procedimento pode acumular ar na agulha prejudicando a cabeça de impressão e a queima do chip.
    (4) – Toda vez que efetuar a troca do cartucho, realizar a limpeza da cabeça de impressão e verificar os jatos de tinta conforme manda o manual do fabricante. (Obs.: nas impressoras mais antigas este procedimento está estampado no interior da tampa da impressora e nas impressoras mais novas com “chip” é comum a impressora não reconhecer os cartuchos alegando não ser produto original. Neste caso, prossiga normalmente clicando na opção “avançar ou prosseguir” que a impressora reconhecerá o cartucho).
    (5) – Faça a manutenção periódica de sua impressora para evitar problemas futuros como entupimentos de jatos e sujeiras na impressão etc.. Procure saber sempre qual a capacitação do técnico para qual você está confiando à manutenção de seu equipamento.